O Ouro de Parvaim


As vezes somos surpreendidos quando encontramos algumas coisas em lugares onde jamais esperaríamos encontrar. Ao ouvirmos coisas de pessoas que jamais esperaríamos ouvir, ou recebermos coisas de quem jamais esperaríamos receber. É o caso de Parvaim, um lugar onde nada se esperava, nem dava para acreditar na possibilidade de sair alguma coisa de valor. 
Parvaim era uma região inóspita distante aproximadamente 600 Km da cidade de Jerusalém. Talvez você já ouviu falar ou leu algo sobre o famoso Ouro de Ofir, porém não se faz menção do Ouro de Parvaim. Porquê? Porque Parvaim é um lugar ermo, obscuro, de difícil acesso - um verdadeiro deserto. Apesar de tudo, foi dali que os homens de Salomão retiraram o preciosíssimo ouro para ornamentar a Casa de Deus. A única vez que Parvaim é citada na Bíblia é em II Crônicas 3.6: Também a casa adornou de pedras preciosas para ornamento; e o ouro era ouro de Parvaim. Até o registro bíblico quase esqueceu Parvaim, se não fosse pelo seu ouro nunca saberíamos de sua existência. Mas, apesar das características negativas, Parvaim proveu a Casa do Senhor com o melhor ouro de toda a rica região de Ofir. Parvaim mostrou que apesar de ser uma terra desértica e esquecida, deu o seu melhor para o melhor lugar da Terra - a Casa de Deus.

Parvaim se tornou o simbolo dos piores momentos de nossas vidas quando nos sentimos rejeitados e esquecidos até mesmo pelos seus próprios irmãos.

CONFIRA AQUI


Parvaim é símbolo daqueles que passam por situações difíceis na vida e severas tribulações.

Parvaim é simbolo daqueles que não tem aparência exterior, mas por dentro tem o Ouro da Verdade.

Parvaim é simbolo daqueles que em pleno deserto beberam da Água da Vida, cujo interior passaram a brotar rios de águas vivas de riquezas celestiais.

Parvaim sou eu, e você, quando estamos passando pelo Deserto do Desprezo, pelo Vale de Sombras e Morte, pelas Muralhas de Jericó, enfrentando o Gigante Golias, desafiando os Profetas de Baal...

...quando passamos pelas situações de apertos, problemas financeiros, amarguras, desemprego, descrédito, dias sombrios, solidão, enfim, quando as Angústias de Jó tomam nossos corações... espere:

...há algo brilhando dentro de você. É o Ouro de Parvaim preparado para adornar o templo do Senhor.

Deus te aceita. Ele tudo transforma pelo seu Santo Espírito. Ele faz brotar de seu coração os melhores louvores, pois você é seu templo: o Templo do Espírito Santo (I Co 6.19,20).

Deus não te esqueceu. Ele tem muito mais pra você.

De seus lábios saem os mais belos cânticos para Deus.

Porque que Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulações* 


O Espirito Santo de Deus arrancará de sua alma o melhor de todos os louvores que você já pôde tributar - o puríssimo ouro que adorna o seu Santo Templo.

Adore a Deus com sua alma. Somente você pode liberar o ouro da riqueza que Ele escondeu dentro de seu coração. Você e ninguém mais.

Assim, o seu ouro será o seu melhor para o teu Deus.

*Frida Vingren - Harpa Cristã nº 126


Comentários

Anônimo disse…
fica na bençao izaque
Unknown disse…
O que esse pastor fala, está corretíssimo apenas em crônicas II, esse lugar é citado pela sabedoria do rei, nois, seres humanos pecadores, olhamos as pessoas pela aparência e pela as condições de vida! MAIS O SENHOR DEUS, conhece o coração de cada pessoas e por isso ele olha na alma e no coração.
Que a paz do Senhor, esteja sempre no mundo.
Márcio Arruda disse…
Deus abençoe cada palavras lida aqui. Uma lição de vida saber que no lugar onde era obscuro se faz a riqueza.Assim é Deus conosco,qdo estamos na lama podemos virar o mais belo vaso.
Anônimo disse…
Esse PParvaim fica na Amazônia do Peru e de lá que veio o ouro e Ofir fica no alto Peru...
Unknown disse…
Essas palavras penetram no mais íntimo,da minha alma Deus seje louvado

Anônimo disse…
Fico admirado de ler sobre a quantidade de ouro usado apenas no compartimento chamado "Santíssimo" do templo de Salomão. Foram usados 20,5 toneladas de ouro. REALMENTE ESSE DEUS JEOVÁ É GRANDIOSO E SANTO, digno de toda a nossa adoração. E devemos nos certificar de que o adoramos em harmonia com a verdade pois hoje notamos muita violação dos seus princípios da sua palavra mesmo dentro das organizações religiosas. E de fato há uma profecia em Isaías 11 que prevê a existência de uma adoração única no futuro. Temos que Ter bem em mente esse fato: no futuro Deus eliminará qualquer tipo de adoração ou culto que não se harmonizar com a divindade Dele.Portanto busquemos o conhecimento exato da verdade (João 17:3).
Que se levantem adoradores, que adorem o SENHOR verdadeiramente, indiferente a rituais, à religiosidade, à vaidade de quem ora em público, preocupado com
na colocação das palavras e na construção de discurso, e que a fala seja com Deus seja compatível com o comportament comportamento na família, no trabalho, nas ruas.


Anônimo disse…
Parvaim fica na bacia amazônica do Peru
Ouro de parvaim disse…
Que revelação maravilhosa obrigado Jesus por me dá essa palavra tão linda e abençoada Deus abençoe a todos !!!
Raabe disse…
Realmente a palavra do Santo Deus é viva e eficaz, quando se diz "clama a mim e responder-te-ei e anunciarei coisas grandes e firmes que ainda não sabes!" Jeremias 33:3
Esse versículo 2cronicas 3:6 foi me dado! Acredito que pelo espírito as 04 da manhã, nunca tinha lido tal livro, reli, dormir, li novamente e agora tô aqui! Deus é tremendo e real💗
Anônimo disse…
Com certeza o Parvaim do Peru não é o mesmo da biblia, a bíblia relata que estava no deserto e ficava a aproximadamente 600 KM de Jerusalém. O Peru deve estar a 15.000 KM ou mais.

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO