Seja como o odre na fumaça e permita que Deus te dê resistência

Pois fiquei como odre na fumaça; mas não me esqueci dos teus estatutos Sl 119.83
Você não foi esquecido por Deus, ele está te preparando para obter resistência em meio às provações e dificuldades que você está passando. Seja como o odre na fumaça! Quando você for retirado da prova, sua utilidade será percebida! Mas o que é um odre? Vamos ver então.
O odre é um recipiente feito de peles de animais, muito comum nos tempos bíblicos, por isso lemos sobre odres velhos e novos, e seus rompimentos e sua conservação em Mateus 9.17.
O odre era feito de couro e para ficar no ponto de ser usado para o transporte de líquidos era pendurado em uma chaminé enfumaçada até murchar e por fim secar adquirindo resistência e longa duração.
A expressão "como um odre pendurado na fumaça" denota a condição desconfortável em que o salmista estava, ou pelo menos pensava estar. Como estar no meio da fumaça é muito desconfortável, assim ele estava no meio da escuridão da fumaça, porém continuava a habitar no esconderijo do Altíssimo. 
Enfumaçado e cheio de fuligem, o odre parece ser inútil, mas assim que for retirado da fumaça ele se tornará muito útil. Como o odre na fumaça, as fraquezas e as aflições vêm para nos preparar para servir a Deus transportando a água da Palavra de Deus aos sedentos.
Também pode dizer muito a respeito da forma da vida do salmista, bem como à estrutura de sua mente. Antes de ser posto na fumaça ele era alegre e de belo semblante, mas agora a fumaça o desgastou, ficou enrugado, porém a fumaça não teve o poder de fazê-lo  esquecer dos estatutos do Senhor. 
Ele ainda esteve atento à palavra de Deus, à adoração, aos caminhos e ordenanças do Senhor. Ele alcançou forças para esperar o devido tempo de sair de lá e encontrar conforto da parte de Deus e assim se dedicar ao seu trabalho.
(Traduzido e Adaptado do Comentário Bíblico Gill's Exposition)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO