A pérola existe por causa do sofrimento de uma ostra


A pérola é uma esfera dura, brilhante e de uma beleza inigualável. É o produto do sofrimento de uma ostra que por acaso um grão de areia caiu em sua concha. Como a concha esconde um animal muito sensível, o grãozinho de areia incomoda muito o pobre ser, pois ele fica entre o manto e a concha causando-lhe grandes dores. Para amenizar a sua dor, Deus lhe brindou com uma substância chamada nácar, que é liberada e envolve o elemento intruso. Ao longo do tempo vai se formando camadas e mais camadas até tornar uma esfera que pode ser de 2 milímetros até o tamanho de uma cereja, dependendo da espécie de ostra.
A jóia de rara beleza que é fruto de um sofrimento, fica pronta para se tornar o adorno das rainhas, princesas e mulheres elegantes. A pérola é o símbolo da pureza e do charme, mas também é o símbolo da superação e do poder de transformar o sofrimento em alegria.
Além das pérolas, podemos extrair outras pérolas de lições.
O grão de areia são os elementos que ferem nossos corações. São as dificuldades, as perseguições, calúnias, preconceitos, e outras coisas que entram em nossos corações e nos ferem. O Senhor Jesus disse: O ladrão não vem senão para roubar e para matar, eu vim para que tenhais vida com abundância. (Jo 10,10). São dele essas palavras: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16.33). Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I Jo 5,4). Quantos grãos de areia você já teve na vida? Quantas feridas?Creio que foram muitos. Cada grão de areia foi uma oportunidade que você teve transformá-lo em uma linda pérola.

NÃO DESPREZE OS GRÃOS DE AREIA MAS TRANSFORME-OS EM PÉROLAS.

O nácar é o amor e a fé em Deus
. São dons que Deus colocou dentro dos nossos corações. Com eles podemos transformar todas as coisas que incomodam em grandes vitórias. São Paulo disse: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Jesus Cristo.( I Co 15,57). O amor que recebemos do Pai e a nossa fé nele faz com que alcancemos a graça e o poder para vencer. Deus disse a São Paulo: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.( II Co 12.9)

USE O QUE VOCÊ RECEBEU DE DEUS E TRANSFORME O SOFRIMENTO EM VITÓRIA

A ostra só é famosa por causa da pérola que ela produz. A pérola é um tesouro escondido em um molusco pobre e humilde. Jesus é o mais claro exemplo disso que estou dizendo. Não obstante ele ser humilde, não ter nenhuma aparência, era o Emanuel – O Deus conosco. Se Jesus não tivesse passado pela cruz, não receberíamos a salvação. Se Jesus não bebesse o cálice de sofrimento, não teríamos o perdão. Porém ele suportou tudo, sofreu tudo por nossa vida eterna. Somos frutos dos sofrimentos dele. Isaias disse: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53.5) Ele foi o sofredor-modelo, mas ao ver a sua Igreja - o seu povo ele se alegra: Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. (Is 53.10). A alegria que o Senhor envia agora ao teu coração suplanta todo o sofrimento, elimina toda a dor e renova todo o teu ser. Recebe-a! Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. (I Pe 4.13) Você pode ser conhecido pelas riquezas que Deus te deu depois do sofrimento: Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou. (Rm 9.23)

SEJA UM PORTADOR DE GRANDES RIQUEZAS ESPIRITUAIS. PERMITA QUE DE SUA BOCA SAIAM OS MELHORES LOUVORES A DEUS.

Foi da caneta da Missionária Frida Vingren que saiu a célebre frase: "Os mais belos hinos e poesias, foram escritos em tribulação. E do céu as lindas as lindas melodias se ouviram da escuridão" (HC 126)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO