Oito grandes revelações de Cristo

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. II Pe 3.18

O conhecimento de Cristo é a mais gloriosa e bendita graça que o ser humano pode receber. Tal conhecimento traz a salvação, alegria, paz, crescimento, libertação, entre outras maravilhosíssimas bênçãos divinas. O conhecimento de Cristo não é uma aquisição humana como os demais saberes que o homem pode alcançar como fruto de seus laboriosos esforços. O conhecimento de Cristo é revelado por Ele. É dado ao homem. Em linguagem metafórica, é Cristo abrindo a cortina e por uma fresta nos convida a adentrar e deliciar do que Ele tem para mostrar de Sua Santidade, Poder, Humildade, Glória, entre outras riquezas espirituais.

O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Rom 11.33

Em Hebreus 1.1-4, lemos:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Aqui temos as Oito grande revelações de Cristo Jesus o Nosso Senhor.

1ª Revelação: Jesus é a Palavra de Deus. v. 1 – João 1.1,18
Ele é o Verbo Bendito de Deus, a Sua própria Palavra. Creia na Palavra de Deus, pois Ela tem pode para salvar a tua alma e abençoar-te. Jesus é a Palavra, o Logos de Deus.

2ª Revelação: Jesus é o herdeiro de todas as coisas. Vers. 2 – Rom 8.17
Jesus herdou todas as coisas que há neste tão vasto universo. Você é herança de Jesus e ninguém irá tocar na herança de Cristo. Além de sermos herança de Jesus, somos co-herdeiros Dele.

3ª Revelação: Jesus é Criador do mundo. vers. 2 – João 1.3; Gên 1.1; Col 1.16,17; I Co 8.6.
O universo foi criado por Jesus, tudo que há nele tem as marcas de sua mão. Dê uma olhadinha ao seu redor e contemple as maravilhas de Deus.

4ª Revelação: Jesus é o Resplendor da Glória de Deus e sua imagem. vers. 3 – Luc 9.32; João 1.14; João 17.5; Apoc 5.12
Cristo é a imagem de Deus. É a manifestação´do proprio Deus. Um de seus nomes é Emanuel que significa Deus Conosco.

5ª Revelação: Jesus é o sustentador de todas as coisas pela sua Palavra de Poder. vers. 3 – Col 1.16,17; Sal 8.6; Heb 2.8
Pela Sua Palavra poderosa Ele sustenta todas as coisas que foram criadas. Sua Palavra sua está fazendo efeito até os dias atuais e continuará até o fim de tudo. Um exemplo claro disso é se você plantar uma semente de feijão, se tiver todas as condições necessárias ela nascerá. Isso só acontece porque Jesus disse no principio: Produza a terra!

6ª Revelação: Jesus é o que fez a purificação dos nossos pecados. vers. 3 – I João 1.7; Apoc 1.5; I Ped 1.18,19; Heb 9.14; Rom 5.9; Atos 20.28; Mat 26.28
O pecado é o muro espiritual que construimos para nos impedir de comunicar com o Todo-Poderoso. Pelo sangue de Jesus o muro é posto por terra e restabelecida é a nossa comunhão com Deus.

7ª Revelação: Jesus assentou-se à destra de Deus. vers 3 – Mar 16.19; I Ped 3.22
Jesus está agora assentado em seu trono no céu que fica localizado à Direita do Pai. Temos que crer na humilhação do Salvador e também na Sua Glorificação. Podemos com confiança através de Jesus - o nosso Sumo Sacerdote, chegar diante o Trono da Graça de Deus. "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno".Hb 4.16

8ª Revelação: Jesus – o mais excelente nome. vers. 4 – Filipenses 2.5-11
O nome de Jesus é o Único nome revestido de Glória, Poder e Majestade. É o nome de Jesus que nos salva e transforme. Quando usamos o nome de Jesus, estamos usando a maior força que há no universo. É o Nome Glorioso que salva o pecador, liberta os oprimidos do maligno, batiza com Espírito Santo, cura os doentes, que enche de alegria e felicidade as nossas vidas. Ele pôs em nós o seu Nome Santo. Somos ovelhas Dele e temos sua Gloriosa marca - Jesus.

Meu amigo, neste momento te convido a conhecer a Cristo Jesus. Entregue-se a Ele de espírito, alma e corpo. Faça isso agora em Nome de Jesus. Reconheça que és um pecador e que só Jesus pode te perdoar. Receba-o agora em tua vida!

Que a Paz do Senhor Jesus reine em teu coração todos os dias de tua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO