A exaltação do abatido


Sabe aquele momento difícil da vida em que sentimos um peso tremendo sobre nós? O momento é de tristeza ao sentirmos impotentes diante das dificuldades que nos cercam. O mal que vem do lado de fora se torna um verdadeiro sofrimento dentro dos nossos corações. Ele tenta nos abater tal qual pássaro atingido pela malígna flecha.

Mas, o que é o abatimento? É um sentimento de fraqueza e insuficiência motivado pelos infortúnios da vida. Tais infortúnios são as necessidades não satisfeitas, doenças não curadas, problemas não resolvidos, amores perdidos, perdas, falências, entre outros males da vida. Eles podem, se deixarmos, até nos levar ao desespero total. Entretanto, pode haver algo que tem o poder de fazer-nos triunfar em meio ao abatimento? Existe alguma força que é capaz de poder mudar essa situação? Sim. O Senhor Jesus tem o poder para realizar esse milagre. Mas como chamar a atenção do Senhor para nós? Por meio do clamor e adoração a Ele. O clamor e o louvor quando brotam de dentro do nosso coração e se direcionam ao Senhor dos Céus, tem o poder de mover o Seu coração para agir em nosso favor. Jesus em resposta ao louvor do abatido lhe concede maravilhosas bênçãos da Sua misericórdia. Veja Tiago 1.9

"Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação"

Se hoje você está abatido, glorifique ao Senhor Jesus, porque Ele te exaltará! Se neste momento você começar a louvar a Deus, Ele te dará a visão da tua exaltação! Por favor, enquanto você lê estas linhas, dê um glória pra Jesus. Ele te exaltará meu amado, minha amada, Ele é quem te exaltará. Creia nisso, em Nome de Jesus!

O Glorioso Senhor dos Céus, Aquele que se assenta no Trono do universo, habita também com o abatido e o contrito de espírito para lhes dar a vitória e os exaltar. Veja o diz Isaias 57.15:

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos."

O abatido é exaltado quando glorifica ao seu Senhor, antes mesmo de receber a sua exaltação. A adoração do abatido transforma o seu estado de abatimento para um estado de realização espiritual. É simplesmente uma elevação da mísera situação em que se encontra a um vislumbre do triunfo que passa a contemplar em sua vida. Apenas esse momento de glória que Deus nos faz sentir em sua presença, já é o suficiente para que possamos caminhar do ponto em que estamos até a nossa vitória. O louvor nos transporta para a vida do Senhor Jesus Cristo, que nos vivifica pela sua presença.
Mande embora a tristeza!

Ore e adore a Deus, sinta a Sua presença Santa e veja a si mesmo exaltado pelo Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO