ATITUDES QUE LEVAM À VITÓRIA


Como vencer as nossas limitações e incapacidades? Como vencer os sentimentos que tanto nos prejudicam? Como obter a vitória sobre os nossos inimigos? Tudo pode ser resolvido simplesmente com algumas atitudes nossas.
A história de Ana nos dá o caminho para a vitória em nossas vidas. Vejamos alguns pontos de seu sofrimento e a forma como ela conseguiu superar tudo e ser uma pessoa vitoriosa. O relato da vitória de Ana está no livro de 1º Samuel cap. 1 vs. 1-28.
Ana era estéril (v. 5) Ela era incapaz de ser mamãe. Isso a tornava infeliz e se sentia rejeitada.
Ana era humilhada (v. 5,6). Por causa do amor que seu esposo lhe demonstrava, Penina (a outra esposa de Elcana) a perseguia e excessivamente a irritava.
Ana chorava e não comia (v. 7. Ela aumentava ainda mais o seu sofrimento quando ficava pelos cantos chorando e deixando de comer. O seu temperamento era o melancólico, aquele que faz com que a pessoa torture a si própria para causar remorso naquele que a opõe.
Entretanto, como uma heróica guerreira, Ana toma algumas atitudes que a levarão ao triunfo em sua vida. Através delas Ana chegará até a bênção de Deus.
1ª atitude: Levantar-se. "Então Ana se levantou" (v. 9) Erguer-se em meio ao sofrimento é primeiro passo para uma pessoa que quer uma transformação, uma mudança de rumo. É o início da superação. Quando você se levanta, os problemas começam a sentir a sua superioridade. Levantar-se requer força e determinação, e essa força não vem de nós mesmos - vem de Deus. O levantar de Ana já é uma vitória contra algumas coisas: seu próprio temperamento, suas lágrimas e sua humilhação. 2ª atitude: Entrar no Templo do Senhor. Entrar na Casa de Deus foi mais um ato triunfal para aquela que buscava uma mudança de vida. É o lugar da alma fiel que busca do Altíssimo a sua ajuda divina.
3ª atitude: Orar ao Senhor. "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente." (v. 10) Orar é conversar com Deus. É expressar-lhe tudo o que estamos sentido. A oração com lágrimas é comovente, aciona a justiça de Deus em nosso favor. É melhor chorar na presença do Senhor do que na presença dos nossos inimigos.
4ª atitude: Fazer um voto ao Senhor. "E fez um voto" (v. 11) Ana fez uma promessa, se Deus lhe desse um filho, ela o daria ao Senhor. Um voto é uma promessa que fazemos diante do Senhor Deus de que, se Ele der o que lhe pedimos faremos ou entregaremos uma determinada coisa para seu Reino. FAÇA UM VOTO AO SENHOR!
O resultado dessa ação corajosa foi imediato. Primeiro ela saiu do Templo, em seguida comeu, tornou-se alegre e adorou o Senhor.
Depois de alguns meses Ana teve um lindo bebê que ela lhe deu o nome de Samuel. Ela cumpriu o seu voto dando o menino para servir no templo do Senhor.
Se ao ler esta mensagem você está passando por momentos muito difíceis, a solução está em Jesus Cristo. Faça como fez Ana. Eu já fiz e deu certo, por isso escrevi para você. Fortaleça em Cristo e...

LEVANTE-SE EM NOME DE JESUS. COMECE A SUPERAR OS SOFRIMENTOS!

ENTRE NO TEMPLO SANTO DA PRESENÇA DE JESUS AGORA!

CONTE AO SENHOR O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO! CHORE AOS SEUS PÉS!

FAÇA-LHE UM VOTO COM FÉ!



SE ESSA MENSAGEM CONTRIBUIU PARA SUA VITÓRIA, POR FAVOR, FAÇA UM COMENTÁRIO ABAIXO. EU QUERO GLORIFICAR A DEUS CONTIGO!!!!

Comentários

Anônimo disse…
engrandecido seja o Senhor Deus pois Ele e fiel

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO