O formidável ipê amarelo


Há mais de dez anos tenho notado uma árvore muito interessante na vegetação pantaneira, falo do ipê amarelo. Enquanto a paisagem está seca e mostra sinais de agonia por causa da falta do líquido indispensável à vida - a água, ele está lá imponente, deslumbrante a dourar o panorama.

O sol de um tom avermelhado quase sem brilho, forceja em irradiar seus raios através do céu cinzento pela fumaça das queimadas. O mato seco de um tom amarelo-palha, furtado do verde exuberante que possuia, agoniza na sequidão. A vegetação parece falar que a morte inevitavelmente virá a ela. Pode-se ver exemplares bovinos magérrimos tentando saciar a fome com o que resta das verdejantes pastagens. Até ele, o ipê amarelo, perde todas as suas folhas ficando completamente despido. O cenário é demasiadamente desolador. A natureza não convida ninguém para admirá-la.
No entanto, esse sórdido cenário se muda totalmente com o florescer do ipê amarelo. Suas flores se abrem pregando a mensagem da esperança. Elas anunciam que nada está acabado, a vida está em ação ainda, a chuva virá e tudo se mudará. O cenário ganha uma nova visão com o seu poderoso dourado. A riqueza da flora começa a aparecer. O vigoroso ipê chama a atenção dos olhares pelo seu exuberante colorido e fornece um meio de se pensar no poder renovador do Criador, o nosso Deus.
Será que eu e você não somos como o ipê amarelo? É assim com a nossa vida em determinados momentos. Enquanto tudo parece estar acabado podemos ver sinais de esperança, sinais de vida e que logo a chuva virá do céu e tudo vai mudar.
Florescer em meio às doenças, crises financeiras, dificuldades, sofrimentos e angustias é ter esperança e acreditar na mudança que o poder do céu traz para nossas vidas.

Ainda que o céu acima de você esteja cinzento e tudo ao redor esteja seco, creia em Deus, pois Ele mandará a chuva da renovação para tua vida!
Solte as flores douradas da esperança que tem dentro de você. Espalhe a alegria e enriqueça a sua paisagem com o dom que Deus te dá.

Use a riqueza que você tem e floresça. Deixe a vida mostrar o teu valor e a beleza que tem em você.

Posso parafrasear o canto de Habacuque "Ainda que o ipê amarelo não floresça eu louvarei ao Senhor"

Comentários

Maxielly DB disse…
Linda essa mensagem pai!!!Quero ser como o ipê em todos os sentidos da vida!!!Quero fazer a diferença quando tudo a minha volta estiver seco!!!Quero pregar a esperança!!!Belo exemplo que Deus nós deixou e bela mensagem que o senhor fez pra quem ainda não percebeu esse lado do ipê amarelo!!!
Willame Medeiros disse…
:-Querido irmão em Cristo, se é que posso dizer assim. pois somo excruídos como crentes em Cristo, se o assunto é linguas, vamos falar a vontade...Leia Atos 2:1-13 no discuço de Pedro todos os que ali estavam os ouvia em sua propria lingua materna, ficaram pasmados, porque sabiam que Pedro era um homem rude e de pouca cultura, ficaram maravilhados com a suas palavras, que advinha de Deus, pois dizim:
7 não são galileus todos este homens que estão falando?
8 como pois os ouvimos, cada um na nossa lingua materna as grandezas de Deus?
9 somo partos, medo, elemitas, e os que habitam na mesopotamia, e judéia,capadocia, e ponto, e asia
10 e frígia, e panfilia, egito e parte da líbia, junto a cirene, e forasteiros romanos (tantos judeus como prosélitos),
11 e crentenses e arábes, todos os temos ouvimos em nossa língua falar das grandezas de Deus. e o verso 12 e 13 diz que todos ficaram suspensos, confunsos, pois Deus fez uma grande maravilhas no meio do seu povo usando homens de pouco valor moral, como seus onze discipulos, por isso não vem com essa de dom de (línguas estranhas) na realidade é estranha mesmo.
se existe uma igreja que prega a bíblia essa esta na biblia, so para você entender melhor como os crente da grossolália se confrontam, se um irmão da quadrangular for na Deus é amor, os crente de lá falam que o irmão(ã) tem que se vestir melhor, mas se falar em lingua o irmão(ã) esta hapto para ir para o céu do contrario...deixo vc julgar, isso não é meio contraditorio, se o espirito que leva o irmão da quadrangular é o mesmo que fala em lingua, porque esse mesmo epirito não o faz verti-se com decoro? Que união tem o mundo com Cristo? pense bem.
A IASD é a unica igreja que prega os dez mandamentos e ensina seus membros a viverem, o mais paracido com Cristo. fique com Deus amado!

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO