Assembleia de Deus de Cáceres - 60 anos de pentecostes

A Igreja Assembléia de Deus em Cáceres neste ano está completando 60 anos de início. Tudo foi humilde no principio, pois o movimento pentecostal nesta cidade iniciou-se com o irmão Joaquim Claro da Silva conhecido como irmão Nhôzinho. Ele viajou à Cuiabá afim de arranjar um emprego, pois era carpinteiro e o serviço estava escasso em Cáceres. Ao encontrar-se com um parente seu na capital, foi convidado a participar de um culto na Igreja Assembléia de Deus. Ao ouvir a pregação pentecostal ministrada pelo diácono Benedito da Silva, Nhôzinho creu na doutrina pentecostal e foi à frente receber o poder de Deus. Depois de alguns dias irmão Joaquim voltou à Cáceres e como era membro da Igreja Neotestamentária, iniciou uma série de pregações pentecostais naquela igreja. Porém os missionários ingleses Charles Harris e Margery Harris executou a sua expulsão da igreja. Seus familiares em número de aproximadamente 15 pessoas, que também pertenciam à igreja o acompanharam. Por orientação do Pastor Oscar Castelo que era o pastor da igreja em Cuiabá, irmão Joaquim alugou um salão na Rua General Osório onde foi fundada a igreja em 18 de Fevereiro de 1952. Nesta época foi realizado o primeiro batismo da denominação em Cáceres. Naquele batismo realizado pelo Pastor Oscar Castelo, desceram às águas cinco novos crentes.




Pastor Benedito da Silva - primeiro pastor da AD em Cáceres



O primeiro pastor da igreja cacerense foi o Pastor Benedito da Silva que chegou a Cáceres em 08 de Junho de 1952 juntamente com sua esposa irmã Tereza Eduviges de Jesus Silva. Ele juntamente com seus cooperadores foram responsáveis pela evangelização de Cáceres e grande parte do oeste matogrossense. Pastoreou a igreja cacerense de 1952 ao ano de 1999, quando então foi recolhido às mansões celestiais para morar com o Senhor.


Assumiu em seu lugar o Pastor Valentim Balbino de Souza que recebeu uma excelente recomendação do Presidente da CGADB - Pastor José Welington Bezerra da Costa: "Diga ao povo que marche!". Vários trabalhos foram realizados pela igreja no decorrer destes doze anos. Uma marca indelével é a construção do Projeto Josué - Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus de Cáceres e Região. O novo templo que teve o início da construção em 2007 comportará 4.500 pessoas que ali concentrarão para as realizações de congressos e outros grandes eventos da igreja.



12-06-11 - Batismo no rio Paraguai no Centenário das ADs no Brasil




São sessenta anos que a chama pentecostal arde na igreja em Cáceres. O Senhor continua salvando, batizando com o Espírito Santo e curando os enfermos. Aleluia!

Todos os cacerenses assembleianos se alegram com o que Deus tem realizado pelo seu povo durante todos estes anos.

Parabéns às Assembléia de Deus em Cáceres!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO