A multidão das bênçãos de Deus





**********************************************


As bênçãos de Deus em nossas vidas são comparadas às lindas estrelas que brilham no escuro céu. São inumeráveis. Pequenas, grandes, brancas, azuis, amarelas, vermelhas, enfim são uma infinitude de jóias que o Criador pôs no céu para brilhar e alegrar a noite e encher os nossos olhos. Jó maravilhado com a criação de Deus exclamou: "Ele fez a Ursa, o Órion, o Sete-estrelo e as recâmaras do sul". (Jó 9.9) Esses são apenas alguns dos nomes das constelações celestiais. E esta que está na imagem ao lado é a Constelação de Órion. A minha alegria é que a encontrei na minha Bíblia depois de algumas pesquisas em astronomia. O Órion e as demais constelações são uma preciosidade imensa que evidenciam a majestade de nosso grandioso Deus que a tudo fez. "Os céus manifestam a glória de Deus". Podemos refletir sobre algumas coisas importantes sobre as estrelas do céu.


1. Quanto mais o céu é escuro mais as estrelas brilham. Isto nos faz lembrar que quanto mais estivermos em dificuldades e sofrimentos, mais as bênçãos de Deus brilharão em nós. É no momento de aperto e necessidade que as vitórias são mais visíveis e uma pequenina ajuda do Senhor é uma gigantesca e brilhante estrela a brilhar no céu escuro de nossa vida. Não se preocupe se o teu céu está escuro hoje, deixe as estrelas das bênçãos de Deus brilhar para você.


2. As luzes dos homens ofuscam o brilho das estrelas de Deus aos nossos olhos. É só você sair da cidade e verá que isso que digo é verdade. No campo o céu é mais lindo. É que as luzes da cidade forma uma camada de luz acima de nós e torna menos intenso o brilho das estrelas. Será que não é assim também com os corações das pessoas? O orgulho impede a visão das promessas que Deus tem preparado para nós. Ofusca a visão o orgulho por beleza, conhecimento, posição social, riqueza, fama, entre outros. Saia um pouco ao campo da humildade e veja as maravilhas de Deus que enriquecerão a tua alma.


3. Deus te abençoou com suas riquíssimas bênçãos. O que Deus pode fazer por você é incontável como as estrelas do céu. Ele ordenou que Abraão contasse as estrelas e lhe disse que assim seria a sua descendência. Abraão é o pai da fé e todos os que tem fé em Deus são filhos espirituais dele. Quantas bênçãos Deus já te deu, você consegue contar? Imagine o quanto Ele ainda fará por você. É fantástico. Então, tenha fé em Deus e em sua Palavra Fiel. Ele fez o Órion e pode fazer muitos milagres em tua vida! Nada é difícil para Ele, tudo lhe é possível. Creia em Deus agora e permita que mais estrelinhas e constelações de bênçãos venham pra abrilhantar a tua vida e te fazer mais que vencedor!


4. Cristo - a Resplandecente Estrela da Manhã. A noite cessa, porém em certas épocas do ano a estrela d'alva continua a brilhar na aurora. Jesus é a Estrela da Manhã das nossas vidas (Ap 22.16) Ele disse: "Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente Estrela da Manhã". Jesus é a Estrela que nos guia e traz paz ao coração. Aceite o senhorio de Cristo em tua vida e deixe que a sua vontade seja feita em você. O brilho de Cristo concede felicidade às nossas vidas. Então, receba esse brilho e permita que essa luz inunde todo o teu ser iluminando-te para ser alguém cada vez melhor seguindo os passos do Mestre da Luz e sendo uma luz neste mundo.


Nossa oração


"Jesus, estamos maravilhados com tudo o que tens feito. As estrelas que o Senhor fez nos encantam e alegram a vida. Oh Mestre bendito, dá-nos a tua graça e concede-nos a luz da compreensão das tuas maravilhas para que sejamos sábios. Não deixes que o orgulho entre em nossos corações e impeça de vermos a tua luz e deixemos de ser humildes. Perdoe-nos dos nossos pecados e limpe nossos corações para que tenhamos santidade. Ilumine e abençoe-nos com as multidões das tuas bênção para que sejamos abençoados tal qual as constelações que tu pusestes no lindo céu. Nada somos e nada de ti merecemos, porém pedimos Senhor: sempre nos abençoe para que possamos também abençoar os aflitos e até mesmo os nossos desafetos. Esteja conosco Senhor em todos os momentos e livra-nos de todo o mal, pois teu é o reino e glória para todo sempre. Amém"


*******************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO