Sobre a revelação do evangelho pentecostal

Imagem feita por Gabriele Justino
A fé pentecostal está embasada na revelação de Deus aos crentes em Cristo Jesus por meio das Escrituras Sagradas e sob inspiração do Espírito Santo. Essa revelação evidencia a obra do Espírito Santo desde o convencimento do pecado, passando pela salvação e santificação, outorgando a plenitude espiritual e culminando com o gozo eternal nas mansões celestiais.
O evangelho pentecostal é a manifestação do amor divino para a humanidade. Nele está expresso a mensagem completa da redenção, que diz ter Cristo vindo a este mundo para morrer pelos nossos pecados, levando-os sobre si até a cruz, e ressuscitado dentre os mortos para outorgar aos crentes a graça de uma vida cheia do Espírito Santo. Assim, o crente pentecostal experimenta a graça de Jesus enviada por meio do Espírito Santo ao seu coração. O evangelho pentecostal está além de todas as demonstrações históricas. É preciso soltar as amarras do passado e refletir sobre o presente com vislumbre para o futuro pleno do fogo divino que aquece o nosso viver. Para existir o fogo pentecostal em nossas vidas é necessário o combustível espiritual que é a vida embasada na verdade evangélica. A verdade chega até as nossas mentes quando acontece a transformação pela renovação mental. Estes termos foram apresentados por São Paulo aos romanos. Apresentar os corpos a Deus como o culto racional, a não-conformação com o mundo e a transformação pela renovação da mente, são os combustíveis para o fogo da experiência pentecostal. "para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" Rm 12.1-3 Em outras palavras, devemos construir o ambiente propício para a experimentação do sagrado poder em nosso interior - o fogo espiritual acesso no dia do Pentecostes. A crença e prática desta revelação divina produz energia e calor espiritual que dá vida e sentido, cada vez mais fortes às nossas vidas.   

E por falar em trazer à tona o que está escondido, deve ser destacado que o evangelho pentecostal ainda está oculto para milhares e milhares de pessoas. Por outro lado, milhões há muito tempo desfrutam deste prazer espiritual sem medida. Graças à revelação do Espírito Santo. Escrevendo sobre a revelação divina, Alister McGrath (2007, p.91) destacou que: "Revelação diz respeito aos oráculos de Deus, aos atos de Deus, e à pessoa e presença de Deus."  Unindo este entendimento à vida plena no Espirito Santo por meio da revelação divina, compreendo que podemos contemplar a glória do Pai em Cristo pela revelação do Espírito Santo em nossa experiência. Segundo este autor a revelação é uma decisão de um Deus amoroso que se manifesta ao ser humano por meio de Jesus. A percepção dos instrumentos da revelação divina que são: as palavras, as ações e sua presença no meio dos crentes, faz-nos ansiar por receber ouvir, receber e sentir a presença de Deus por meio da palavra e da ação Espírito Santo de Deus.

A alegria da revelação divina vem por meio do evangelho pentecostal que celebra em nossas vidas o mover do Espírito, as primícias da manifestação das línguas que falam das grandezas de Deus. Falar em línguas é uma manifestação da auto-edificação que cada crente batizado com Espírito Santo que dá expressão à sua espiritualidade e sentido à sua existência neste mundo. É o viver pleno de Deus imergido em seu Santo Ser vindo a nós pela revelação da presença de Deus. Isto não consiste apenas no ouvir a Palavra, mas no sentir o poder da Palavra, sentir o poder da presença de Deus. Assim como Moisés no Horebe viu o fogo misterioso na sarça inconsumível, assim somos atraídos pela gloriosa revelação de Deus por meio do Espírito Santo que habita em nós.

Os oráculos, as ações e a presença divina estão entre os crentes que creem e entregam-se à busca de ser cheios do poder do alto. Glória a Deus que nos deu tamanha revelação! Só o evangelho pentecostal nos conecta ao todo revelável por Deus para as nossas vidas nesta dispensação de graça e maravilhas infindas. Se você quer trazer para a sua experiência tamanha graça, creia no evangelho pentecostal de Jesus Cristo.

Referencia:
MCGRATH, Alister. Paixão pela verdade: a coerência intelectual do evangelicalismo. Shedd publicações. São Paulo, 2007.   

Comentários

Unknown disse…
Muito bom pastor... :D

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO