Jovens da região oeste de Mato Grosso reuniram-se em Araputanga

Folder do Evento
Fonte: Júnior Greve (Facebook)
Sob o tema: Aviva oh Senhor a tua obra no meio dos anos (Hc 3.2), a juventude assembleiana do oeste mato-grossense se reuniu nos dias 1 a 3 de Março em Araputanga para adorar ao Senhor e ouvir ministrações de estudos bíblicos e palestras. O 1º Encontro da UMADOESTE (União de Mocidade das Assembleias de Deus da Região Oeste de Mato Grosso), reuniu a mocidade da UMADEARA (Araputanga), UMADEM (Mirassol D'Oeste), UMADEJAR (Jauru) e UMADESCEU (Salto do Céu). Mais de três centenas de jovens participaram dos estudos bíblicos e da adoração formando um só conjunto. Pr. Ismael, Pb. Mário, Pb. Weber e Pb Mazinho estiveram à frente da organização do evento. Segundo disse Pastor Ismael: este é apenas o primeiro encontro que visa ampliar ainda mais agregando a juventude de outras cidades do oeste do estado.
A igreja hospedeira está de parabéns por receber a juventude que participou ativamente do evento louvando com muita alegria ao Senhor. Os pastores, Hélio, Silvonei, Geziel e Izaque ministraram edificantes estudos bíblicos e palestras aos jovens durante os períodos da manhã e da tarde. No período noturno os jovens juntamente à igreja local receberam ministrações dos pregadores convidados para o evento.
Imagem do Slide inicial da Palestra.
"Uma geração sedenta da verdade", foi o tema da palestra ministrada pelo Pr Izaque. Referindo-se ao tema, foram expostas algumas considerações sobre a "Geração do Milênio" ou "Geração Y" e suas características. Sendo esta distinta das gerações anteriores, utiliza-se dos mais avançados recursos tecnológicos, porém vive-se o individualismo, dentre outras consequências. Segundo o palestrante, a "geração assembleiana" deve estar consciente da necessidade de alcançar os jovens de sua geração que ainda não conhecem a Cristo e também influenciar as próximas gerações que são a "Geração Z" e "Geração Alfa". Segundo foi exposto, para que as gerações sem Jesus sejam impactadas pelo evangelho, os jovens devem obedecer a palavra de Cristo que ordenou: crer nele, permanecer em sua palavra, ser discípulo dele e conhecer a verdade. Consequentemente a verdade provocará a liberdade (João 8.32). A conclusão foi a seguinte: é possível viver uma vida relevante por meio da verdade que Cristo nos entregou e leva-la à juventude perdida no pecado em um mundo conturbado. Para isso é necessário se entregar à oração, meditação na Palavra e adoração verdadeira ao Senhor, tais elementos conduzirão a juventude a uma vida mais íntima com Jesus e a uma vida cristã mais profunda.          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO