Sociedade cacerense está atenta às mudanças nas leis que podem prejudicar a familia

Câmara lotada: cacerenses observam atentamente
a votação do PL nº 28/2015
Fonte: Jornal Oeste
     Sob atenta observação da sociedade cacerense foi aprovado o Projeto de Lei nº 28 que estabelece o Plano Municipal de Educação para o decênio de 2015 a 2025. O fato relevante foi a presença de representantes dos mais distintos grupos sociais. Católicos e evangélicos se fizeram presentes com a atenção aguçada à meta que insere a Ideologia de Gênero no PME. Houve manifestações de estudantes com cartazes que ditavam ordens como: "Diga não à Ideologia de Gênero".

     Em resposta, o Vereador Cabo Pinheiro em sua fala lamentou e se emocionou ao dizer que as pessoas ligaram-lhe dizendo para não destruir a família com a Ideologia de Gênero. "Eu tenho um filho de sete anos, jamais permitirei que a família seja destruída". Outra declaração que arrancou os aplausos da audiência foi a do Vereador Dr. Félix Alvarez. Segundo o vereador, sua mãe, que foi professora nos tempos que existia a disciplina de Educação Moral e Cívica, ensinava que o assunto sobre gênero se aprendia em casa com os pais e não na escola. A escola deve fornecer conhecimento às crianças, sendo a orientação de gênero de responsabilidade da família. "Deixa com a família", disse. Outros vereadores disseram que receberam ligações telefônicas das pessoas preocupadas com a Ideologia de Gênero.

     A presença dos religiosos e religiosas, professores e estudantes na sessão, aliada às declarações dos vereadores no dia 18/06/2015 revelaram que a sociedade está de olho e pronta a reagir contra todas as mudanças nas leis que podem provocar sérios prejuízos às famílias cacerenses.

     Segundo a psicóloga Marisa Lobo: o que está por trás das ações da Ideologia é "uma cultura europeia que estão tentando instalar no Brasil e eu chamo de reorientação social e sexual". A especialista afirma ainda que "Há uma militância ideológica muito grande querendo, na verdade aprovar tudo aquilo que é contrário à religião, principalmente a fé cristã. Em outras palavras, o que está entrando em jogo são os princípios morais cristãos da nossa nação brasileira.

     Diante de tudo o que estamos vendo acontecer em nosso país e em nossa cidade, não podemos ficar de braços cruzados, é preciso agir e reagir com todas as forças democráticas disponíveis, respeitando as pessoas e seus direitos e não aceitar que as ditaduras ideológicas imponham sua hegemonia sobre todos. Todos contra a Ideologia de Gênero nas escolas municipais.

Referências do texto:
1. Gospel Prime. http://noticias.gospelprime.com.br/marisa-lobo-comenta-as-perseguicoes/
2. Jornal Oeste: http://www.jornaloeste.com.br/noticias/exibir.asp?id=34671&noticia=sob_pressao_camara_aprova_plano_de_educacao_conforme_foi_aprovado_em_conferencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO