Não importa o que aconteceu. Apenas faça a diferença!

Pombo-correio
O autor cristão Rick Nanez é um treinador de pombos-correio desde 1976 quando ainda estava com 12 anos. Naquele ano um de seus casais de pombos lhe deu um lindo e promissor filhote. Apesar dos cuidados, um dia o filhote caiu do ninho e os outros pombos o bicaram com tanta força e por tanto tempo que um pedaço de seu crânio foi arrancado. Porém o menino passou um unguento em sua cabeça  e cuidou carinhosamente do pombo, e para sua felicidade ele ficou recuperado. Contudo, seus olhos ficaram saltados de forma horrível, o bico ficou deformado e a cabeça totalmente pelada. Por conta de suas deformidades, Rick deu-lhe carinhosamente o nome de "Lesado" referindo-se sempre dessa forma.

Os treinos vieram e fizeram com que Lesado ganhasse seus primeiros prêmios nas corridas de 100, 200 e 300 milhas. Mais tarde chegou a ganhar o prêmio mais cobiçado de sua categoria. Após vários anos Rick descobriu que seu campeão estava acima e não abaixo da média dos demais pássaros. Apesar de tudo o que aconteceu, Lesado não era nada fraco, ele era na verdade um grande campeão.
Confira aqui


Esta história me faz lembrar daquelas pessoas que sofreram algum tipo de lesão em suas vidas, porém Deus as transformou para fazer a diferença. Algumas lesões sociais, emocionais, físicas, espirituais, entre outras, tentam nos impedir de alcançar o sucesso naquilo que empreendemos fazer. Porém devemos sempre ter em mente que o Nosso Criador com o azeite do seu Espírito cura todas as nossas lesões e nos enche de sua graça e poder. Acredite, Ele te faz livre para alçar o voo que vai fazer a diferença em toda a tua vida.
Não importa o que aconteceu contigo até agora, apenas permita que a cura divina aconteça em sua vida e saiba que você já é um campeão de Deus. Não se sinta mais lesado. Faça a diferença!

Fonte: Nanez, Rick. Pentecostal de coração e mente. Ed. Vida: São Paulo, 2007.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO

O Ouro de Parvaim