O Pastor e o Piloto

 

O trabalho do Pastor é semelhante ao trabalho do piloto: de olho no céu sem tirar o os olhos dos controles de voo. 

De olho no céu.

Assim como um piloto que está de olho o tempo todo no céu, pois o céu é o seu lugar de trabalho, o Pastor deve manter o seu olhar em Deus, o Dono da Igreja. Pois dele vem a vida para todos os membros do Corpo de Cristo. O servo de Deus é o despenseiro de Deus encarregado de prover o alimento às ovelhas do Senhor (Ef 20.28). Administrar os recursos espirituais à disposição para que a finalidade do Reino seja atingida.

De olho nos controles

O trabalho do Piloto para ser bem executado, deve se atentar para centenas de botões e informações de voo. Assim, o trabalho pastoral deve estar atento à Administração Eclesiástica, ou seja, a administração dos recursos materiais da igreja que culminam nos resultados espirituais que o Senhor espera de seus mordomos. (Tt 1.5)

Assim, uma excelente viagem desde a decolagem, no início da viagem até a aterrissagem no destino, requer um excelente trabalho do Piloto de uma aeronave. Igualmente, o trabalho pastoral requer excelência desde o início até a entrada do povo de Deus nas mansões celestiais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO