Desconectando do sistema-mundo




Todos aqueles que desejaram uma vida de mais proximidade com Deus fizeram vários tipos de desconexões. Exemplo claro disso é o patriarca Abraão, cuja desconexão inicia-se com palavra divina: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.Gênesis 12:1-3 
A primeira desconexão que devia fazer era com a terra onde ele vivia. Ou seja, segundo a ordem divina ele devia sair de Harã. Desvincular-se culturalmente, socialmente e espiritualmente do território onde estava estabelecido. Este é a primeira lei espiritual para se viver exclusivamente para Deus - a desconexão do sistema-mundo que se configura como tudo o que se opõe ao Espírito Santo. Lembre-se do conselho de João: "o mundo e a sua cobiça passam". Desconectar-se do mundo é abominar tudo aquilo que as pessoas elegem como mais importante e mais apreciado e que conflitam com a vontade divina. 
Em um nível mais avançado da desconexão requerida a Abraão, estava a saída do meio dos seus parentes. Em outras palavras ele deveria abandonar completamente os costumes, tradições, laços mais fortes que o prendiam. É uma das coisas mais fortes a que o ser humano pode se prender. Os elos que nos unem aos nossos parentes são fortes. A história da grande familia exerce uma influência enorme sobre a nossa vida. Nossos bisavós, avós e tios são ícones que estabelecemos como pessoas dignas de nossa admiração e de serem imitadas. Suas histórias e lutas são fontes de motivações para a nossa orientação nos combates de cada dia. Sair do meio da parentela implica em abandonar todo este arcabouço de paradigmas para a criação de algo novo no mundo - uma vida nova criada a partir da obediência a Deus. 
Um aprofundamento maior pode-se notar na desconexão abraâmica da casa de seu pai. A família possui uma força muito maior em nossas vidas que os parentes. Lá os laços são fortíssimos. Os sentimentos que unem os membros de uma família podem impedir, em grau muito mais elevado, o viver exclusivamente para Deus. É por isso que Deus ordena a Abraão desvincular-se de sua família para se dedicar-se ao Seu Eterno Amor. 
A esta altura devo esclarecer que os laços familiares devem serem rompidos a partir do ponto em que ameaçam a nossa crença e relacionamento com Deus. Se quaisquer laços familiares e de parentesco comprometem a nossa fé e chamada devem ser negligenciados impiedosamente. Maior é Deus do que todos os vínculos que possuímos com as pessoas, até mesmo com o pai e a mãe. Se eles amam, devem demonstrar este amor por um filho(a) que se une espiritualmente a Deus.
Voltando ao assunto, o maior exemplo de desconexão é o de Cristo que desligou-se de sua glória celestial e veio a este mundo para provocar uma novidade em nossas vidas e nos abençoar em toda a eternidade. Pois Ele é a plataforma onde se constroem vidas preciosas como a minha e a tua.Tudo começa com um desligar-se e caminhar segundo a vontade do Eterno, sempre em obediência a Ele. Assim, seremos uma bênção para todo o universo se obedecermos ao Senhor Jesus Cristo e seguirmos os seus passos. 
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Mt 19.29
Conexão com Deus envolve desconexão espiritual e inimizade com o mundo pecaminoso e com todos os que seguem um padrão de vida contrário à vida obediente ao Seu Amor. Assim para conectar-se a Deus é necessário desconectar-se de todo o mundanismo, parentesco e familiaridade com a aparência deste mundo, a fim de receber toda a vida que Deus transmite aos seus amados.
Desconecta-te do sistema-mundo e conecta-te ao Eterno. Há um fluxo de bênçãos preparado só para você. Vamos, aceite a Jesus como teu Salvador!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO