#Venha para a igreja e ore pelo Brasil

Manifestantes desfilam com bandeira do Brasil em Porto Alegre-RS


Nos últimos dias temos assistido perplexos a onda de protestos por todo o Brasil. As reivindicações vão desde melhores preços nas passagens do transporte urbano até as garantias das necessidades sociais básicas. Entretanto um aspecto deste conjunto de convulsões sociais me chama a atenção: o poder de comunicação que as redes sociais fornece aos seus partícipes. São as chamadas estruturas de mobilização informais - as redes sociais que estão, neste momento histórico, apresentando formas alternativas às estruturas formais. Assim uma nova configuração de ajuntamento de pessoas em busca de seus ideais foi criada para estes tempos pós-modernos. Sem dúvida estamos sob a égide de vários paradigmas quebrados - além da nova configuração tem-se o alijamento dos partidos políticos como grupos mobilizadores das massas. Partidos que no passado mobilizaram e reuniram milhares de pessoas no país tiveram no dia 20 de junho de 2013 suas bandeiras queimadas. Foram taxados de oportunistas e recuaram.
Um nome que se poderia dar a esta nova configuração social de mobilização sem uma liderança centralizadora de ideologias seria "movimento social acéfalo".
Os cidadãos estão cada vez mais conscientes de seus direitos e do papel da democracia e exigem que as coisas mudem. É legítima a luta por melhores condições de vida, mas nada justifica a quebradeira que uma minoria faz contra o patrimônio público e contra os direitos das organizações privadas.

É momento de todos os cristãos refletirem sobre as decisões a serem tomadas quanto às influências das comunidades nas redes sociais e se inclinarem diante do Eterno e intercederem pelas nossas autoridades e pelo nosso povo brasileiro. Somos cidadãos dos céus e da pátria também. Existem múltiplos meios de manifestações.

Será que todos temos a coragem de irmos às praças e propagar em alto e bom som o evangelho do reino celestial? O Salvador exortou-nos a termos bom ânimo, pois no mundo teremos aflições, assim como Ele venceu nos dará a vitória contra as injustiças e mazelas sociais. Será que estamos dispostos a orar pelo nosso Brasil?

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  II Crônicas 7.14

    
Um cristão cheio do Espirito Santo deve participar dos protestos que acontecem pelo país?
Sim
Não



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO