Adorar em meio as crises é a grande saída

Figueira no deserto.
Como manter a calma e a tranquilidade tão necessárias ao lidar com uma realidade de crises como as que presenciamos neste ano de 2015? A resposta profética é por meio da adoração e exultação ao nosso Deus.
Este ano vimos o nosso dinheiro perder o seu poder de compra, pois a energia e o combustível subiram. Os preços no mercado forçaram a migração para os produtos mais baratos. O desemprego atingiu quase 10% neste mês.
A profecia de Habacuque descreve um tempo no qual a proximidade do desespero ameaçava as almas fazendo o profeta dizer "Ainda que". O termo expressa a sua independência das coisas essenciais e não-essenciais à vida para se alegrar no Senhor.
Aquele tempo é idêntico ao nosso. Ainda que as crises venham elas não destruirão a nossa alegria no Senhor. Assim como o profeta manteve a esperança e confiança em seu Deus, também temos à nossa disposição uma saída - a adoração ao Deus da nossa salvação.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda). 
Habacuque 3:17-19 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO