O pai sonhador

 "Tudo é possível ao que crê!"

Essas palavras foram ditas por Jesus a um pai sonhador. Conforme relato de Marcos 9.14-27, ele perdera seu querido filho para as forças malígnas, levando-o a um estado desesperador.  O sonho de ver o seu filho salvo e liberto o impulsionou a ir ao encontro do Senhor. Porém seu sonho foi testado pela incapacidade das pessoas. 
No momento em que o pai sonhado

r chegou ao ambiente onde Jesus ministrava, ele havia se retirado ao Monte da Transfiguração. Ali ele conversava com Moisés e Elias. Os discípulos: Pedro, Tiago e João estavam juntos a Jesus, enquanto os outros nove discípulos ficaram com a multidão ao pé do monte. 
Após Jesus descer, encontrou seus discípulos discutindo com os escribas sobre o porque não conseguirem realizar o sonho daquele pai.
É nesse contexto de incapacidade que Jesus declara ao pai sonhador: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê" A resposta daquele pai que ainda nutria em seu interior o sonho de um filho liberto, foi: "Eu creio Senhor". 
Ao comando poderoso de Jesus, o espírito mau saiu do menino e Jesus o entregou livre e em perfeito estado de lucidez. O pai sonhador colheu o resultado de seu sonho. 
Não existem limites para a colheita de resultados quando temos um sonho motivado pela Palavra de Deus.
Entre um sonho e a colheita de resultados existe um processo. Esse processo consiste em: 
1) visualizar o resultado
2) engajar-se com o sonho, comprar a ideia e esforçar-se para realizá-lo
3) movimentar-se em direção ao alvo, dando passos cada vez mais significativos na direção da realização de seu sonho
4) insistir, ainda que as incapacidades tentem frustrar a cada etapa desse processo
O pai sonhador alcançou a colheita do resultado daquilo que sonhou e deixou para nós o seu exemplo de que é possível sonhar e colher resultados.
Qual é o seu sonho? 
Tudo é possível se você crer em Jesus de Nazaré e se submeter ao processo da realização de seu próprio sonho. Mova-se em direção a uma abundante colheita de resultados.
Fonte: Barbosa, Izaque Alves. Sonhe e Colha Resultados - como usar o potencial que Deus te deu para fazer a diferença. Berosh, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO