AD EM RESERVA DO CABAÇAL REALIZOU A 1ª ESCOLA BÍBLICA NOTURNA

Sob o tema "Preparando a nova geração para servir a Deus", a Assembleia de Deus em Reserva do Cabaçal, liderada pelo Ev. Elias Ferreira da Silva realizou a sua primeira EBN - Escola Bíblica Noturna. É uma novidade no campo de Cáceres desde 2011 quando foi realizada a 1ª EBN na igreja sede. Como a EBN alcançou uma ótima aceitação por parte da igreja em todo o campo ministerial, o evangelista Elias Ferreira,  tomou a decisão de oportunizar à Assembleia de Deus em Reserva esta modalidade de estudo bíblico. A EBN teve sua abertura no dia 15 de Julho de 2012 contando com a participação maciça de toda igreja. A preleção de abertura ficou a cargo do Pastor Elon Caio, vindo da capital do Estado. Durante toda a semana foram ministrados estudos bíblicos por pastores de outros campos ministeriais, com destaque ao Pr. Silvoney do campo de Jaurú que expôs biblicamente com alusão ao tema proposto. 
A 1ª EBN trouxe uma movimentação muito grande para a AD reservense que marcará profundamente as vidas das pessoas.
Em entrevista ao nosso blog, o Ev. Elias Ferreira fez as seguintes considerações:
Blog do Pr. Izaque: Ev. Elias como você vê a participação da igreja nesta 1ª EBN?
Ev. Elias Ferreira: Muito ótima. Os irmãos daqui da cidade e da área rural estão participando muito bem. Na abertura o templo estava lotado. Estiveram presentes as autoridades municipais: o prefeito municipal Sr. Nivaldo, o vice-prefeito Sr. Jonas e o Presidente da Câmara Municipal Sr. Ziguilomar. Pastores e irmãos de outras denominações também marcaram presença. Apesar do frio, as pessoas participaram porque é algo diferente.
Blog do Pr. Izaque: Como você se sente sendo o primeiro a abrir uma EBN fora da sede do campo?
Ev. Elias Ferreira: É muito gratificante. Desde que começamos a organizar eu vi desafios, mas Deus abençoou. Espero que outras igrejas também realizem as suas Escolas Bíblicas Noturnas. 
Blog do Pr. Izaque: Qual a sua avaliação da 1ª EBN em Reserva do Cabaçal?
Ev. Elias Ferreira: Superou todas as nossas expectativas. Os irmãos estão muito alegres e contentes e motivados para a segunda edição da EBN. Durante a realização deste trabalho 7 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. Também realizamos, no domingo à tarde um batismo nas águas onde 12 pessoas foram batizadas. Foi muito boa a nossa escola bíblica.


Pela receptividade das pessoas pode ser percebido que a escola bíblica é um instrumento de transformação espiritual. Novos horizontes e uma nova compreensão sobre o que é servir a Deus do ponto de vista bíblico foi oportunizado a todos os participantes. Expor a Palavra de Deus com clareza e sistematicamente fornece as condições para haja um verdadeiro avivamento espiritual. Assim, o clima espiritual foi marcado por muito louvor e adoração a Deus, sem sair do propósito principal que é o de estudar a Bíblia Sagrada.
O BPI (Blog do Pastor Izaque) parabeniza o Ev. Elias Ferreira e toda a IEAD em Reserva do Cabaçal por esta grande realização. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO