Encantado com o ipê amarelo do pantanal

A nossa querida Cáceres, está sendo pontilhada pelo amarelo ouro do ipê amarelo neste mês de setembro. Está sendo um dos maiores espetáculos que Deus nos proporciona por meio da natureza plantada no nosso pantanal.
Por sua exuberante beleza, o florir do ipê amarelo encanta profundamente os corações.  Perceber o ambiente onde esta árvore floresce também é muito importante, pois pode conceder-nos significantes lições para as nossas vidas.
Na época da florescência do ipê, o campo já perdeu o verde da relva. Tudo está tão seco. A paisagem se mostra pouco convidativa para as admirações. Entretanto, é neste cenário desolador que o Tabebuia serratifolia apresenta seu vigor. Quando tudo está seco e sem beleza no entorno o ambiente é agraciado com a pujança do amarelo do ipê.
Você já observou quantas coisas maravilhosas Deus criou para compensar a perda de outras que achamos tão importantes? Assim podemos perceber que em certos momentos o Criador concede muitas compensações quando obtemos algumas perdas na vida. Um emprego perdido pode ser a oportunidade para alcançar outro ainda melhor. A perda de um objeto pode fornecer a busca de outro mais valioso. Enfim, uma perda pode ser a oportunidade de ouro de nossas vidas.
O ambiente onde fomos plantados pode perder totalmente o sentido e a graça e se demonstrar até mesmo hostil, porém é por meio das boas atitudes, palavras de fé e esperança que podemos florescer.
Paremos um pouco e percebamos as grandes bênçãos que Deus já nos concedeu. Muitas delas talvez vieram em tempos muito difíceis e carregados de aridez. Assim, façamos como o Criador, compensemos o ambiente oferecendo as flores douradas da alegria e da felicidade para deixar o ambiente da vida mais belo, hospitaleiro e digno.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora”. (Eclesiastes 3.1,6) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cordão azul e a manifestação do Senhor

O Ouro de Parvaim

O RIO JORDÃO E A ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO